Programa IRPF 2020

Anualmente, os cidadãos brasileiros possuem um compromisso com a Receita Federal, mais especificamente com o Imposto de Renda. Esse é um dos impostos mais importantes e é obrigatório para todos os trabalhadores que ultrapassam o rendimento maior que a quantia definida pela Receita Federal. No entanto, o processo de declaração deste tributo gera um pouco de dúvidas entre os contribuintes, especialmente no manuseio do programa IRPF 2020. Então, quer se informar um pouco mais? Leia o artigo abaixo!

Programa do Imposto de Renda 2020

Programa do Imposto de Renda 2020

Saiba mais sobre o Imposto de Renda:

Programa IRPF 2020

O Programa IRPF 2020 é a ferramenta cujo os contribuintes podem elaborar a declaração do seu imposto de renda 2020. O programa e as datas de entrega da declaração do imposto de renda 2020 já foi divulgado. Com isso, os contribuintes já podem realizar o download do software no site da Receita Federal e fazer os preenchimentos para declaração do IRPF 2020.

Existe também outra forma de fazer a declaração do imposto de renda. Neste caso, não é necessário baixar o programa. A declaração pode ser feita no site da Receita Federal por meio do certificado digital e também da matrícula no e-CAC.


Baixar Programa IRPF 2020

Para baixar o programa IRPF 2020, o contribuinte deve acessar o site da Receita Federal. Ele está disponível gratuitamente, ou seja, não possui nenhum custo para o contribuinte.

Desde o ano passado, não é necessário que o contribuinte realize o programa de envio. Isto porque essa função já está inclusa no programa IRPF.

Para baixar o programa IRPF 2020, você deve seguir os seguintes passos abaixo:

  1. Acesse a página oficial da Receita Federal, mais especificamente a área de download, pelo seguinte endereço eletrônico: http://idg.receita.fazenda.gov.br/interface/cidadao/irpf/2019/download.
  2. Escolha o sistema operacional de sua plataforma: computador e dispositivo móvel.
  3. Na seção “Para elaborar a declaração”, clique em “programa IRPF 2020”.
  4. Após o término do download do software, instale e comece a fazer a declaração do programa IRPF 2020.


Como Funciona o Programa IRPF 2020

Para evitar equívocos e problemas futuros com imposto de renda 2020, é fundamental que o contribuinte se antecipe e entenda o funcionamento do programa IRPF 2020.

Manusear o programa não é um bicho de sete cabeça, mas é necessário que preste um pouco de atenção enquanto estiver preenchendo as informações requeridas sobre seu rendimento.

Muitas pessoas recorrem aos contadores no momento de declarar o imposto de renda. Mas, isto não é necessário, caso tenha tempo e disponibilidade para aprender como funciona o programa IRPF 2020.  O programa IRPF não é uma plataforma difícil de ser manuseada, no entanto, possui inúmeras etapas.

Como funciona o programa do Imposto de renda de renda 2019

Como funciona o programa do Imposto de renda de renda 2020


Aplicativo IRPF 2020

Além do programa desenvolvido para computador, a Receita Federal também disponibiliza o aplicativo IRPF 2020 para dispositivos móveis com sistema operacional Android, do Google, e iOS, da Apple. O aplicativo é denominado “Meu Imposto de Renda” e é totalmente gratuito, podendo ser encontrado nas lojas de suas respectivas plataformas.

Com o aplicativo IRPF, você pode fazer a declaração, acompanhar a declaração, tirar dúvidas e também receber orientações sobre o tributo. A interface do aplicativo é muito simples e pode ser manuseado facilmente por qualquer pessoa.

Aplicativo IRPF 2019

Aplicativo IRPF 2020

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 4,50 out of 5)
Loading...

Leave a Reply