Programa IRPF 2020

Todos os anos, alguns cidadãos brasileiros possuem um compromisso com o Imposto de Renda da Receita Federal. Esse imposto é obrigatório e deve ser declarado anualmente pelos trabalhadores que tenham renda que ultrapasse o rendimento definido pela Receita Federal. No entanto, o processo de declaração deste tributo gera um pouco de dúvidas entre os contribuintes, especialmente no manuseio do programa IRPF 2020. Então, quer se informar um pouco mais? Leia o artigo abaixo!

Programa do Imposto de Renda 2020

Programa do Imposto de Renda 2020

Saiba mais sobre o Imposto de Renda:

Programa IRPF 2020

A declaração do imposto de renda 2020 pode ser feita através do programa IRPF, ferramente disponibilizada ao trabalhador que precisa declarar seus rendimentos. As datas de entrega da declaração 2020 já foram divulgadas, sendo possível realizar o download do programa do imposto de renda através do site da Receita Federal. Após a instalação você deverá preencher os dados necessários para completar a declaração.

Mas, além do programa IRPF 2020, há outra maneira de declarar o seu imposto de renda. Neste caso, não é necessário baixar o programa. A declaração pode ser feita no site da Receita Federal por meio do certificado digital e também da matrícula no e-CAC.


Baixar Programa IRPF 2020

A instalação do programa IRPF é simples, o contribuinte deverá inicialmente entrar no site da Receita Federal. Esse programa pode ser baixado gratuitamente, não havendo nenhum custo ao trabalhador. Desde o último ano, não há mais a necessidade de realizar o envio da declaração, pois esta função é disponibilizada no programa IRPF.

Para baixar o programa IRPF 2020, você deve seguir os seguintes passos abaixo:

  1. Acesse a página oficial da Receita Federal, mais especificamente a área de download, pelo seguinte endereço eletrônico: http://idg.receita.fazenda.gov.br/interface/cidadao/irpf/2019/download.
  2. Escolha o sistema operacional de sua plataforma: computador e dispositivo móvel.
  3. Na seção “Para elaborar a declaração”, clique em “programa IRPF 2020”.
  4. Após o término do download do software, instale e comece a fazer a declaração do programa IRPF.


Como Funciona o Programa IRPF

É importante entender o funcionamento do programa IRPF, para que você não tenha problemas futuros com a declaração do imposto de renda 2020. O manuseio do programa é simples de ser feito, no entanto, é necessário prestar atenção no momento do preenchimento dos dados para que não corra o risco de você ser investigado pela Receita Federal por fraude na informação dos seus rendimentos.

Muitas pessoas recorrem aos contadores no momento de declarar o imposto de renda. Mas, isto não é necessário, caso tenha tempo e disponibilidade para aprender como funciona o programa IRPF 2020.  O programa IRPF não é uma plataforma difícil de ser manuseada, no entanto, possui inúmeras etapas.

Como funciona o programa do Imposto de renda de renda 2019

Como funciona o programa do Imposto de renda de renda 2020


Aplicativo IRPF 2020

Para facilitar ainda mais ao contribuinte, além do programa IRPF que deve ser baixado no seu computador, a Receita Federal ainda criou o aplicativo IRPF 2020, para smartphones com os seguintes sistemas operacionais:

  • iOS;
  • Android.

Esse aplicativo poderá ser encontrado como “Meu Imposto de Renda” na sua plataforma de downloads. O APP é gratuito, e pode ser encontrado facilmente pelos trabalhadores.

Com o aplicativo IRPF, você pode fazer a declaração, acompanhar a declaração, tirar dúvidas e também receber orientações sobre o tributo. A interface do aplicativo é muito simples e pode ser manuseado facilmente por qualquer pessoa.

Aplicativo IRPF 2019

Aplicativo IRPF 2020

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 4,50 out of 5)
Loading...

Leave a Reply